Em um mundo cada vez mais globalizado, o domínio da língua inglesa tornou-se uma habilidade essencial para enriquecer a vida pessoal, permitindo melhor compreensão das culturas, tecnologias e tendências globais, além de aumentar as oportunidades de carreira.
Dessa forma, investir na aprendizagem do inglês é uma escolha estratégica que pode trazer inúmeros benefícios. Quando exposta a dois ou mais idiomas, a criança tem a capacidade de aprender e processar cada um de forma simultânea, sem confusão ou atrasos no desenvolvimento linguístico. Também há evidencias de melhora na capacidade de atenção e concentração, maior flexibilidade cognitiva, melhor habilidade metalinguística, maior desenvolvimento cerebral e acadêmico, melhorias na resolução de problemas, no raciocínio lógico e conectividade entre as áreas responsáveis pela linguagem. Além disso, as crianças expostas a diferentes culturas, valores e tradições, desenvolvem empatia e sensibilidade cultural.
Vale ressaltar que fatores como a idade de exposição aos idiomas, a motivação e o contexto social, dentre outros, influenciam o processo de desenvolvimento. Dessa forma é essencial proporcionar à criança um ambiente rico, com interações significativas e consistentes em cada língua para que haja pleno desenvolvimento.
No Tatu Bolinha, a partir do maternal II, as crianças possuem aula em inglês todos os dias, 60 minutos por dia. O inglês está incluso na grade curricular e as aulas são planejadas para abranger temas do contexto escolar, linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas e sociais. Os professores são treinados e qualificados e processos avaliativos são estabelecidos para acompanhar o progresso das crianças no aprendizado da segunda língua.
O Tatu Bolinha foi a primeira escola de Sete Lagoas a desenvolver um projeto bilíngue. Há 8 anos introduzimos de forma inovadora o inglês diariamente na escola regular. Dessa forma, há melhor adaptação da criança e maior facilidade para os pais. O projeto bilíngue segue a proposta de ensino do Tatu Bolinha. Assim o aprender brincando, foco nos valores e o trabalho desenvolvido com empenho e criatividade, dentre outros, continuam sendo estimulados e valorizados.
Seu Filho Merece
A educação bilíngue estimula as habilidades mentais, tais quais criatividade, resolução de problemas, alternação entre tarefas e habilidade de concentração e memória. Devido à neuroplasticidade do cérebro na infância, essa se mostra a melhor fase para a criança aprender outro idioma.