Partindo da necessidade de, não apenas “deixar” mas desenvolver as crianças enquanto trabalhavam, um grupo de mães discentes e docentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Viçosa resolveram, em cooperativa, instituir um espaço de recreação e desenvolvimento infantil.
Neste as crianças eram orientadas e aprendiam brincando. Como era amplo e tinha jardim e horta, uma das brincadeiras preferida das crianças era procurar tatuzinho de jardim. Não demorou muito e o espaço começou a ser chamado de Tatu Bolinha.
Com sua formatura em pedagogia Marcileia Corrêa, uma das cooperadas, voltou para Sete Lagoas e convidou sua Irmã Rita, atual diretora da nossa escola, para criarem um espaço semelhante de recreação e desenvolvimento infantil. Assim, em agosto de 1983, o Tatu Bolinha iniciou suas atividades em Sete Lagoas, MG.
Ao longo dos anos, e alterações das leis sobre a educação, o Tatu Bolinha se tornou uma escola de educação infantil. Desde 1997 a escola está sob direção pedagógica de Rita de Cássia Corrêa de Sousa França e direção administrativa de Edson Dias França, em de 2001 o Tatu Bolinha, mudou-se para o atual endereço, um prédio construído de acordo com as exigências vigentes da Secretaria da Educação.
Com mais de 40 anos de uma linda história já participamos, juntamente com pais e familiares, do desenvolvimento de milhares de crianças. E com muito orgulho somos referência em Sete Lagoas na educação infantil.
Durante todo este tempo tivemos a oportunidade de, diariamente, conviver com pessoas muito especiais que passaram a fazer parte e a engrandecer a Família Tatu Bolinha.
É com grande satisfação que vemos vários de nossos ex-alunos trazendo os seus filhos e deixando-os aos nossos cuidados. Chega a ser emocionante!
A família TATU BOLINHA cresce a cada dia. Venha você também fazer parte da nossa história.
Educando com Amor
A educação bilíngue estimula as habilidades mentais, tais quais criatividade, resolução de problemas, alternação entre tarefas e habilidade de concentração e memória. Devido à neuroplasticidade do cérebro na infância, essa se mostra a melhor fase para a criança aprender outro idioma.